terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Brinquedo novo


Miguel um garoto de imaginação fértil, com uma boa qualidade de vida. Como de costume havia ganho mais um brinquedo, para sua vasta coleção. Um urso, o havia visto em um anúncio e, o queria já a algum tempo. Ele o havia sonhado com esse momento por dias, só o queria mais que tudo que já quis na vida.
Ao rasgar o embrulho de presente, olhou para os seus pais agradecendo, com um largo sorriso, não demorou segundos e já o chamou de Billy. Naquele instante, soube que seriam melhores amigos para sempre. 
Billy ao ver a criança ficou encantado, afinal, é algo que esperava a muito tempo, um companheiro para vida. Enfrentando perigos, estando ao seu lado em momentos alegres e difíceis. 
Não demorou muito Miguel correu ao seu quarto com Bill. Ao ver o quarto Billy, se maravilhou, um quarto amplo, com prateleiras nas paredes, com brinquedos extremamente bem cuidados, limpos, e cada um em seu cantinho que parecia especial, uma cama ampla  bem ao centro do quarto. ao lado uma janela, com vista para a rua, um guarda roupa todo cheio de figurinhas, que com certeza, era os gostos de Miguel estampados ali. Ali foi o inicio de muitas aventuras e companheirismo. 
Com  o passar de dias, meses... Miguel e Billy, não se desgrudavam passavam o tempo todo juntos.Sempre havia invenções, brincadeiras surgiam, todos os outros brinquedos eram envolvidos, mas sempre com uma atenção e carinho especial maior a Billy. 
Mas com o tempo passando, algo mudou, Miguel em alguns dias, não desgrudava de Billy, outros dias, apenas o deixava num canto jogado. Billy começou a se sentir triste, não entendendo o que aconteceu, o que mudou para estarem criando um abismo, que com o passar dos dias, crescia gradativamente. 
Um dia Miguel, entrou em seu quarto com uma caxa enorme, ao abrir, Billy avistou, um novo urso maior que Billy e, com funções que não tinha.Nesse momento Billy, sabia que o aguardava, o urso cheio de alegria, parecia apenas uma lembrança. 
Miguel o havia abandonado, era apenas mais um dos inúmeros brinquedos na sua prateleira, Miguel não desgrudava do novo urso. não queria mais seu companheiro de aventuras. 
Um dia Miguel chegou com uma caixa, na qual Billy, viu escrito doação, Aos poucos, Miguel foi pegando alguns brinquedos das prateleiras e deixando outros, até chegar frente a frente com Billy. Sem ao menos pensar Miguel o pegou, e o colocou na caixa. Aquele momento foi devastador para Billy. 
Logo os brinquedos, foram doados, para outras crianças, mas para surpresa de Billy, ganhou um novo lar. Aos poucos, com o novo companheiro, Billy foi se doando, ali no qual todos os brinquedos tinham sua importância e seu tempo especial, ali foi onde Billy percebeu, que todos tem seus respectivos lugares e suas devidas funções, mas ali foi onde Billy teve a certeza, que estava e ainda está com sua melhor companhia. Se sentiu completo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog