terça-feira, 19 de novembro de 2013

Querida Fotografia.



E mais uma vez, me pego com a maldita fotografia.
Aquele aperto ao peito me vem.
Não é um dia especial mas a pego, apenas mais um dia comum. Aquela fotografia que sempre me proporcionou refúgio, dessa vez sem sucesso. Dentro de mim um turbilhão de pensamentos me vem a mente ao me jogar na cama. Levanto aquela fotografia de bons tempos e a encaro.
O que é este sentimento? Dor? Saudade? Felicidade? Talvez, apenas seja um misto de todos esses sentimentos. Um sorriso melancólico se abre, enquanto o rosto se umedece através dos olhos.
No fundo, sei a verdade por trás, daquela sensação agridoce, o reviver aquele instante, com tudo que estava sentindo.
Duvido que nunca se pegou querendo reviver, uma viagem? Quem sabe talvez uma festa, ou quem sabe um amor. Não importa,esta fotografia, que é simplesmente uma doce lembrança e, consegue fazer este turbilhão aqui dentro.
Olho, por segundos, minutos e até por horas, desejando uma máquina no tempo, para reviver tudo aquilo novamente. As companhias que já partiram, reviver os amores avassaladores, reviver o agora, reviver a vida.
Sem perceber estou com uma máquina do tempo em minhas mãos. Me faz revisitar aquele momento, revivendo cada segundo, cada detalhe, cada aroma, cada palavra dita, cada sentimento sentindo naquele instante. A máquina do tempo existe e, está em minhas mãos, penso em cada detalhe, cada sorriso, cada sentimento, vivido naquele instante.
Infelizmente, no decorrer do caminho, muitos se separam, seguindo seu próprio destino, mas não antes de deixar uma marca em nossa alma... Isto é apenas a vida nua e crua ... A marca deixada, é algo inexplicável, apenas pode ser sentida.
Te odeio maldita foto, por me deixar dessa forma... Deixo a fotografia ao lado, levanto e vou até a janela e ali permaneço, refletindo por algum tempo, envolvido em meus próprios pensamentos. Uma leve brisa acolhe meu rosto, me sento tocado e protegido.
Me viro, me volto para aquela maldita fotografia e um pensamento me vem: " Não importa , olhe para a foto, não é isso que você busca? Este momento já se foi, se sinta grato por ao menos o ter vivido. Quer os ter de volta ? Infelizmente, não ocorrerá. Qual a sua espera para fazer novos momentos como este? "
Deixo a fotografia de lado, pego o telefone, digito certo número, quando escuto do outro lado:
- Alô.
Ainda com o rosto molhado de lágrimas, penso: "Obrigado, querida fotografia por me salvar, de me ajudar com esse orgulho e, me salvar dessa imensa solidão".


3 comentários:

  1. Lindo texto Diego, sinto que eu e vc deveríamos cursar Letras heim, tenho vontade! Parabéns, seu blog é lindo!

    ResponderExcluir
  2. Se descobrir a maquina me avisa adoraria viajar no tempo .Afinal se lembramos é sinal que cada momento valeu a pena .Seja bom o ruim tudo vem para um aprendizado e dessa vida o que fica são as lembranças .Parabéns mais um belíssimo texto.

    ResponderExcluir
  3. Fer obrigado pela força de verdade !!!!!!!!! Eu acho que estou em curso errado MEXXXXMOOO kkkkkkkkkkkkkk !!!!!!!

    Ale se eu descobrir te passo sim,e abusarei da mesma !!!!!
    Obrigado pelo apoio!!!! <3

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog