domingo, 29 de dezembro de 2013

Fase Céu - Capitulo 1 - O encontro.



Seguro com toda a força minha espada, essa lágrimas nunca acabam, desfiro o golpe, em um corte vertical, e ele defende, levantando a espada. O som das espadas se chocando, me fazem me voltar a aquele lugar, ao incio disto tudo.
Me vejo vejo sentado naquele MALDITO café, que a muito tempo não ia,mas sempre foi meu favorito.
Era um dia de verão, sento-me em meu lugar de sempre, ao canto, me proporcionando visão periférica do ambiente.
Pego o cardápio, e hoje sinto a necessidade de pedir algo diferente. Ouço uma voz a minha frente:
- Olá, boa tarde o que senhor deseja?
Abaixo o cardápio,e levanto meu olhar,e me deparo com aquele sorriso,não é um sorriso comum,é um sorriso largo,limpo, quase angelical,e por um momento fico desnorteado, e logo peço:
- Um cappuccino com caramelo.
Ela anota meu pedido,e se retira,mas o que nela está me fazendo suar as mãos,me sinto apavorado. pela simples presença dela.O que acontece, é a primeira vez que a vejo,e por quê me sinto tão intimidado?
Meu Cappuccino chega, e sim é ela que me entrega, sorrio para ela,e verifico o nome dela em seu crachá, com a escrita Yasmin.
Pego a xícara e aprecio o sabor do cappuccino aos  poucos, a mente divagando. O que é esse sentimento, essa necessidade,de querer conversar com ela, tudo isso por um sorriso ? Não é isso, sinto algo mais profundo, apenas sinto.
A observo de longe, atendendo os clientes, andando de um lado a outro, e sinto um sorriso bobo em meu rosto. Termino de beber,e aceno para ela, quanto mais ela se aproxima mais sinto minha mão suar, e lhe peço:
- A conta por favor. - e sorrio
Yasmin me responde, com um largo sorriso:
- Olha senhor, esse fica por minha conta, mas isto é um segredo entre nós tudo bem? O pessoal me disse que o senhor costuma vir frenquentemente, sou nova por aqui, e espero que conversemos mais viu?!
Me entrega um papel, e sai. Abro o papel amassado com os seguintes dizeres:
" Estou sendo anti profissional,mas espero realmente conversar contigo, ai está meu telefone." E com um pequena careta piscando.
Me levanto e saio calmamente do café,chego a porta, coloco meus óculos de sol,olho para o céu azul,e de um azul ao meu mais bonito de quando entrei, e escancaro um sorriso estupidamente bobo, e sigo em direção a minha casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog